Opinião de Indhira Archibold, aluna panamenha bolsista pela FUNIBER

Opinião de Indhira Archibold, aluna panamenha bolsista pela FUNIBER

Indhira Itzel Archibold Arnedo de Urcia é uma aluna da cidade de Chitré, na região panamenha de Herrera. Ela cursou, mediante bolsa de estudo pela FUNIBER, a Especialização Universitária em Ergonomia e Psicossociologia Aplicada titulada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), para poder seguir crescendo profissionalmente em seu atual cargo de enfermeira.

Como você soube da FUNIBER e da atividade da fundação?

Busquei informação sobre pós-graduação a distância na internet e encontrei muita informação sobre a FUNIBER e muitas opiniões positivas sobre a Fundação.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

Me interessava o programa em Ergonomia e Psicossociologia Aplicada, titulada pela UNEATLANTICO, então, quando eu soube que pertencia à rede universitária, que a FUNIBER colabora, fiquei tranquila, já que era um bom vínculo com a Universidade.

Como foi sua experiência com a fundação? Sentiu-se apoiada e recebeu suporte em seus estudos?

Sim, me senti apoiada em todos os momentos. O tratamento pessoal foi maravilhoso, não posso me queixar de nada.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e as desvantagens desse sistema? Foi difícil finalizar seus estudos?

O sistema tem muitas vantagens, na minha opinião; começando por sua flexibilidade de horários, que permite continuar desenvolvendo a atividade laboral enquanto cursa os estudos.

Minha única queixa tem relação com a avaliação do meu Projeto Final que, graças a ajuda do meu tutor, estava muito completo e cumpria com os requisitos, mas recebi uma nota pior do que eu esperava. Meu diploma demorou para chegar e seria bom que futuramente esse tempo fosse reduzido.

O curso e os professores atenderam suas expectativas?

Sim, em todos os momentos. Os conteúdos são muito completos e atualizados e os professores são muito preparados e muito atentos.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Para mim, foi uma excelente oportunidade de adquirir uma formação inovadora e atualizada com conteúdo da mais alta qualidade.

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, em meu trabalho como enfermeira pude aplica-los quase ao mesmo tempo que estava cursando as matérias.

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, mas não tenho objetivos específicos. Sigo querendo simplesmente crescer profissionalmente, aplicar meus conhecimentos e adquirir experiência.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Sim, já os recomendei, na verdade. Acredito que a Fundação oferece uma grande oportunidade para milhares de profissionais, de seguir estudando a um custo muito razoável.