Opinião de Claudia Cubillos, aluna colombiana bolsista pela FUNIBER

Opinião de Claudia Cubillos, aluna colombiana bolsista pela FUNIBER

Claudia Esperanza Cubillos Muñoz é uma estudante da localidade colombiana de Zipaquirá que cursou o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da informação, bolsista pela FUNIBER, para conseguir evoluir profissionalmente e dirigir projetos de grande porte.

Como soube da FUNIBER e da atividade da fundação?

Uma colega de trabalho cursou um Doutorado com o patrocínio da FUNIBER e ficou muito contente. Ela me recomendou procurar informação sobre os programas que a Fundação patrocina.

O que lhe fez optar pela FUNIBER?

A qualidade do pessoal docente, sem dúvida do máximo nível, e as instituições que formam a rede universitária em que FUNIBER colabora.

Como foi sua experiência com a fundação? Você se sentiu apoiado em seus estudos?

Minha experiência com a FUNIBER foi muito agradável. Senti-me muito apoiado pelos professores do Mestrado e também pelo pessoal administrativo da Fundação.

Como foi a experiência de estudar à distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema? Foi difícil terminar seus estudos?

Eu não diria duramente. Depende muito do aluno e de toda a parte de sua organização, disciplina e comprometimento. Uma vez entendido e assimilado, tudo é mais simples e só vi vantagens.

Eles concluíram o treinamento que tinham e seus professores com as expectativas que tinham?

Sim, de longe. Fiquei muito satisfeito com o que o Mestrado tinha para me oferecer e também com a faculdade excepcional.

O que você destacaria sobre sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Muitas coisas, mas para destacar algo eu estava muito confortável com o sistema de pagamento e também a flexibilidade para gerenciar os estudos no meu tempo livre.

Você foi capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos com o treinamento patrocinado pela FUNIBER?

Sim, mestrados, como os patrocinados pela FUNIBER, são muito valorizados em minha empresa e graças a isso consegui gerenciar projetos de vários tipos.

Você espera que o treinamento obtido por meio da FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, uma vez que você tenha o título com sua validação na Colômbia, é mais fácil despertar o interesse de empresas com grandes projetos. Você recomendaria estudar os programas patrocinados pela FUNIBER para um amigo ou parente?

Sim, na verdade eu o recomendei para muitas pessoas, das quais quatro já estão estudando mestrados patrocinados pela Fundação.