Opinião de Olga Mogollón, estudante colombiana com bolsa pela FUNIBER

Opinião de Olga Mogollón, estudante colombiana com bolsa pela FUNIBER

Olga Lucia Carvajal Mogollon é uma estudante de Bogotá (Colômbia), que cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestre em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação, com titulação pela Universidad Iberoamericana Internacional de Porto Rico (Unini Porto Rico).

Esta estudante colombiana optou pela formação patrocinada pela FUNIBER por causa das muitas facilidades oferecidas pela Fundação e, também, pela excelente oportunidade profissional que o mestrado representava para ela.

Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Eu estava procurando por mestrados para estudar on-line, e encontrei a página da FUNIBER com muitos programas interessantes.

O que fez você optar pela FUNIBER?

O custo do Mestrado, graças ao Programa de Bolsas da Fundação, foi muito acessível para mim e também me ofereceu facilidades de pagamento, juntamente com o interesse que tive do mestrado, isso me fez decidir pela FUNIBER.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?

Minha experiência foi muito satisfatória. Gostei da infraestrutura administrativa da FUNIBER e também do quadro acadêmico do Mestrado. Os tutores fizeram um bom acompanhamento e achei interessante o trabalho colaborativo entre a comunidade de alunos e tutores.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema? Foi difícil terminar seus estudos?

A metodologia da distância me ofereceu a oportunidade de estudar um mestrado, como eu queria, e poder trabalhar ao mesmo tempo. Essa flexibilidade de horário e de local foi excelente para mim.

A interação com os tutores me custou um pouco do aspecto cultural, mas deve haver sempre um processo de adaptação e considero que a multiculturalidade de alunos e professores é muito benéfica.

A formação que cursou contribuiu e o quadro de professores atenderam às suas expectativas?

Sim, atenderam. O corpo docente parecia muito competente, experiente e conhecedor.

O que você destacaria sobre sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

A facilidade de acesso ao programa, a conveniência dos pagamentos, a flexibilidade nos horários e a qualidade dos conteúdos.

Você foi capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos com o treinamento patrocinado pela FUNIBER?

Sim, estou fazendo isso continuamente no campo do ensino superior; como professor, projetando projetos e desenvolvendo programas de treinamento de pós-graduação.

Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, ele já fez isso. O mestrado me permitiu acessar áreas como educação e participação na elaboração e desenvolvimento de projetos relacionados às tecnologias da informação.

Você recomendaria estudar os programas patrocinados pela FUNIBER para um amigo ou parente?

Sim, é claro, eu o recomendei para muitas pessoas e vários colegas de trabalho estão estudando programas patrocinados pela FUNIBER.