Opinião de Juan José Calderón, aluno do Mestrado em Direção Estratégica bolsista pela FUNIBER

Opinião de Juan José Calderón, aluno do Mestrado em Direção Estratégica bolsista pela FUNIBER

Juan José Calderón Gutiérrez é um aluno de Bogotá que cursou, com bolsa de estudo pela FUNIBER, o Mestrado em Direção Estratégica. Para Juan José, o Mestrado é uma formação ideal para crescer no mercado de trabalho atual, e ele espera que isso ajude a realizar seus próprios projetos empresariais.

Como você soube da FUNIBER e das atividades da Fundação?

Uma colega de profissão, com quem realizei atividades acadêmicas em várias universidades, recebeu informações sobre os programas patrocinados pela FUNIBER e me recomendou.

O que fez você decidir pela FUNIBER?

Busquei opiniões na Internet, falei com conhecidos que haviam feito pós-graduações on-line patrocinadas pela FUNIBER e pude assegurar-me de que a FUNIBER é uma instituição séria e responsável e isso, juntamente com as facilidades que o Programa de Bolsas oferecia, foi um elemento essencial.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiado e recebeu suporte em seus estudos?

Minha experiência foi muito boa e estou muito satisfeito com a formação que recebi. Senti-me muito apoiado pelo pessoal da FUNIBER, que demonstrou ser muito profissional.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e desvantagens desse sistema? Foi difícil finalizar seus estudos?

No começo eu achei difícil e bem desafiador. Comecei com um pouco de desconfiança, mas logo vi que a FUNIBER era uma instituição séria e que a metodologia on-line tem muitas vantagens se o estudante é sério e responsável. Para mim, não foi difícil terminar os estudos, depois de superada a desconfiança inicial. Acredito que toda as desvantagens que surgem nas formações on-line partem do próprio estudante, de suas dificuldades e da falta de persistência ou disciplina, por exemplo.

O curso e os professores atenderam às suas expectativas?

Sim, foi uma excelente formação e os professores não poderiam ter sido melhores.

O que você destacaria da sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

A experiência vital de ter explorado outras formas de estudo e obtido os melhores resultados.

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, pude aplicá-los na minha vida profissional e eles têm trazido um grande benefício para mim.

Você espera que a formação obtida pela FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?

Sim, claro, é uma formação do mais alto nível e muito atualizada, ideal para enfrentar as exigências do mercado de trabalho. No meu caso, permitirá que eu lidere meus próprios projetos empresariais e também continue estudando.

Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?

Sim, sem dúvida nenhuma. Eu recomendo para todo mundo.

Como você avalia o fato de poder receber os conteúdos em formato físico, além de poder consultá-los on-line? Os materiais impressos foram úteis para você?

Eu acho que é uma excelente iniciativa, eles são um bom suporte para seguir trabalhando se, em algum momento, não se pode acessar a Internet, sendo um excelente material de consulta durante a formação e também após finalizá-la.

Foi uma vantagem pra você ter uma sede física da FUNIBER em seu país?

Sim, totalmente, a pessoa sente um maior apoio quando pode recorrer a uma sede física diante de qualquer eventualidade. Na sede de Bogotá, sempre me trataram com gentileza e diligência.