Luisa Cardona, aluna de Doutorado em Educação patrocinada pela FUNIBER

Luisa Cardona, aluna de Doutorado em Educação patrocinada pela FUNIBER

Luisa Cardona Vázquez é uma aluna de Porto Rico que cursou, patrocinada pela FUNIBER, o Doutorado em Educação com especialidade em Pesquisa, com dupla titulação: pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-Porto Rico) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México). Luisa descreve sua experiência estudando a distância, e destaca a excelencia na formação.

 

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Ingressei na Universidade Internacional Iberoamericana em Porto Rico e foi ai onde soube da FUNIBER.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiada e respaldada em seus estudos?

A experiência com a Fundação foi favorável. Agradeço a oportunidade com a bolsa, e sempre estive respaldada e apoiada pela Fundação e seus representantes.

Como foi a experiência de estudar a distância? Quais vantagens e inconvenientes tem este sistema? Foi duro poder finalizar seus estudos?

A experiencia foi totalmente diferente da qual estava acostumada até o momento. Estudar 100% on-line e competir com mais de 28 países foi alto distinto. As vantagens são muitas, uma vez que em meu caso, trabalho como professora em duas Universidades em Porto Rico, e o tempo muitas vezes é limitado.

Ter esta oportunidade e poder me organizar e conectar-se a distância foi maravilhoso para minha formação. O que me afetou no término de meus estudos foi o Furacão Maria, o fenomeno que deixou incomunicavel todo Porto Rico.

O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

A experiência foi gratificanete pois pude obter uma bolsa por parte da FUNIBER, o que me ajudou com o custo de meus estudos.

Você pode aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Atualmente sou professora e aplico meus conhecimentos na aula. Espero que se abram novos horizontes, seja tanto academica como profissionalmente.

Você recomendaria para algum amigo ou familiar estudar os programas patrocinados pela FUNIBER?

Recomendei para amigos e também que solicitassem uma bolsa com a FUNIBER.

Como você avalia poder receber os conteúdos da formação em formato físico, além de podê-los consultar on-line? Foram úteis os materiais impressos?

Os materiais recebidos no formato físico foram muito bons para mim, pois quando não podia me conectar e ver o material na plataforma, fazia isso com a leitura dos conteúdos no papel.

Foi uma vantagem a FUNIBER ter uma sede física em seu país?

A vantagem de que a FUNIBER tivesse uma sede no meu país foi benéfica. Um professor que me deu aulas na Universidade recomendou essa opção e foi realmente uma experiência maravilhosa. O tratamento é completamente diferente e eu realmente poderia realizar meu sonho de terminar um curso de doutorado com excelente formação. Sou infinitamente grata pela oportunidade de ter feito minha preparação com a FUNIBER.

Se você deseja ampliar seus estudos como Luisa, com a formação patrocinada pela FUNIBER, informe-se em: