Opinião de Yendri Paola Meza, estudante do Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional

Opinião de Yendri Paola Meza, estudante do Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional

Yendri Paola Meza é uma estudante do Panamá, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Yendri enfatiza que, para realizar um bom processo de formação a distância, é essencial ser uma pessoa disciplinada e saber programar o tempo.

A aluna valoriza as práticas direcionadas de maneira muito positiva, em que conseguiu obter um feedback do corpo docente e compartilhar diferentes pontos de vista com outros alunos.

 

  • O que fez você decidir pelo Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional?

Em 2017 senti a necessidade de buscar uma carreira que complementasse minha carreira atual, que é Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos.

Em 2018, tomei a decisão de escolher o mestrado para complementar minha oferta de serviços como consultor de recursos humanos e formei minha empresa, a QM Consulting Services S.A.

Por meio do meu conhecimento em auditoria e implementação de processos de recursos humanos, da QM Consulting Services, acompanhamos profissionais de Recursos Humanos de pequenas e médias empresas em crescimento, que querem ter ferramentas ou melhorar suas habilidades para otimizar processos de gestão de pessoal e comunicação interna nas equipes de trabalho de suas empresas.

 

  • Quais disciplinas, conteúdos e/ou atividades você destacaria no programa de Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional patrocinado pela FUNIBER?

Os assuntos que eu destaco são: As áreas de coaching, as competências do coach e o último assunto, que é coaching e liderança organizacional, muito focado no desenvolvimento de líderes como coach e formação de equipe.

As atividades que eu gostei são as práticas guiadas com o professor, em que vários colegas participaram, uma vez que nos permite obter feedback e compartilhar diferentes pontos de vista para o exercício da profissão de coach em um futuro próximo.

 

  • Como você avalia a interação e o acompanhamento oferecidos pelos professores do Mestrado?

Excelente, especialmente pelo acompanhamento que nos fazem como cliente ou coachee, se precisarmos trabalhar em qualquer processo que tenhamos pendentes em nosso pessoal, trabalho ou família. Também o feedback dos casos práticos, em cada uma das disciplinas e na resolução de dúvidas em relação aos assuntos apresentados no mestrado.

 

  • Como foi a experiência de estudar a distância? Quais são as vantagens e desvantagens deste sistema?

É a segunda vez que faço o mestrado a distância; é preciso ser muito disciplinado, no meu caso desta vez foi um pouco difícil porque eu estou com a minha empresa de consultoria, mas você deve ter uma programação de seu tempo e identificar em que momentos do dia você está mais produtivo e receptivo para ler as disciplinas, realizar práticas e exames e ainda mais se você tiver distrações a partir de sua casa.

 

  • O que você acredita que foi mais importante e que deve ser levado em consideração no desenvolvimento de um bom Coach?

O mais importante é ter o seu próprio processo de coaching, seja um bom coachee para ser um bom coach no futuro. Aprenda também mais sobre a escuta ativa, algo que ainda pratico hoje; nós seres humanos na maioria das vezes só ouvimos, mas não ouvimos de fato o que nossos amigos, familiares ou parceiros querem nos dizer.

 

  • Você conseguiu aplicar o conhecimento adquirido com a formação patrocinada pela FUNIBER? Em que campo você conseguiu ou poderá aplicá-la?

Eu aplico nos meus cursos on-line de Auditoria para Recursos Humanos e Comunicação Interna voltados para profissionais de Recursos Humanos, e os aplicarei aos meus futuros clientes no campo de desenvolvimento organizacional e pessoal.

 

Se você deseja expandir seus estudos como Yendri e solicitar uma bolsa de estudos para obter mestrados, especializações ou doutorados com um diploma universitário, informe-se em:

 

O Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional tem, desde abril de 2019, o Reconhecimento da Validade Oficial de Estudos (RVOE) da Secretaria de Educação Pública do México. Portanto, atualmente é uma formação universitária on-line de dupla titulação universitária pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México)

 

Acesse o link para obter mais informações sobre o Mestrado em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional