Opinião de Ibeth del Rosario, estudante colombiana bolsista pela FUNIBER

Opinião de Ibeth del Rosario, estudante colombiana bolsista pela FUNIBER

Ibeth del Rosario Marrugo de Guzman é um estudante da Colômbia que participou, galinhola por FUNIBER, o Mestrado em Direção Estratégica, com especialização em Gestão, Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Porto Rico)

Ibeth avalia muito a metodologia pedagógica de ensino a distância e a atenção recebida, tanto pelo corpo docente como pela equipe administrativa da FUNIBER.

  • O que fez você escolher a FUNIBER para cursar o ensino superior?

O desejo de atualização profissional, juntamente com recomendações de colegas, relacionadas à qualidade e seriedade dos programas oferecidos. Também as facilidades concedidas pela FUNIBER, em relação às bolsas concedidas em seus diferentes programas.

  • O que você destacaria sobre sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Destaco sua metodologia pedagógica, pois apesar de ser a distância, a tecnologia virtual utilizada faz com que o acompanhamento dos diferentes tutores se torne permanente. Essa situação facilita a compreensão dos diferentes sujeitos e a realização das diferentes atividades e exames. Destaco também a atenção dada ao bolsista, pelos representantes do Departamento de Gestão de Bolsas de Estudo da FUNIBER na Colômbia.

  • Em relação à metodologia de ensino a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

Como expressei em minha resposta anterior, as plataformas virtuais utilizadas e os diferentes modelos fornecidos para a execução das atividades facilitam muito esse processo de treinamento a distância.

A adequação dos professores e sua pedagogia também são elementos a serem destacados. No meu caso particular, considero que o acompanhamento do tutor internacional designado para dirigir o meu trabalho final foi impecável. Este, pouco a pouco, fui dirigindo, tanto nos aspectos metodológicos, quanto nos específicos com o tema escolhido, conseguindo a apresentação de um bom trabalho.

Quanto às desvantagens, eles poderiam estar relacionados, principalmente, à falta de compromisso de tempo exigido por cada aluno, sendo o gatilho para o não cumprimento das datas estipuladas para a apresentação dos exames, documentos e workshops, e têm de solicitar extensões para cumprir os requisitos da formação.

  • Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode te abrir para novas oportunidades de emprego? Por quê?

Atualmente, todo profissional deve procurar ser atualizado para competir adequadamente no mercado de trabalho. Com certeza, as portas se abrirão mais facilmente, já que ele possui habilidades relacionadas a conhecimento, habilidades e, claro, atitude, aspectos que lhe permitirão ser mais produtivo e mais competitivo. Os temas abordados no mestrado patrocinado pela FUNINER são atualizados de acordo com as tendências de um mundo globalizado que está em constante mudança.

 

Se você deseja expandir seus estudos como Ibeth e solicitar uma bolsa para cursar mestrados, especializações, cursos de graduação ou doutorados com diploma universitário, obtenha informações sobre:

 

 

Mais informações sobre o Mestrado em Direção Estratégica, com especialidade em Gerência