Opinião de María Emilia Sarralde, bolsista do Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética

Opinião de María Emilia Sarralde, bolsista do Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética

Maria Emilia Sarralde Argentina é um estudante que cursou o Mestrado Internacional de Nutrição e Dietética na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) pela UNIBER.

María Emilia destaca a facilidade de formação on-line que permite que os alunos estudem. Segundo ela, nos cursos patrocinados pela FUNIBER, ela encontrou “um programa de formação completa, acompanhado por um excelente serviço, sem complicações de tempo e a um preço acessível.”

  • O que fez você escolher a FUNIBER para estudar o ensino superior?

Quando terminei meus estudos em Farmácia comecei a descobrir sobre as opções que eu tinha que me capacitar na área de nutrição, por causa do meu desempenho no trabalho em um laboratório de Nutrição Parenteral na província de Tucumán (Argentina).

Realizar esta capacitação de maneira presencial era impossível, já que meu trabalho exige uma carga de trabalho significativa, e por sua vez, as pós-graduações que encontrava estavam destinadas a médicos e nutricionistas, então eu limitava a oportunidade de me formar na área.

Comecei a procurar alguma formação a distância e encontrei a FUNIBER. Os programas de estudo atendiam amplamente minhas necessidades, por isso não hesitei em solicitar informações, além da possibilidade de acessar a uma bolsa de estudo.

  • O que você destacaria sobre sua experiência cursando estudos patrocinados pela FUNIBER?

Devo enfatizar que a minha experiência com a FUNIBER foi excelente e eu poderia conseguir uma combinação de um currículo completo, acompanhado por um excelente serviço, sem complicações de tempo e a um preço acessível para a obter a titulação.

  • Em relação à metodologia de ensino a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

Acho que a principal vantagem do ensino a distância é a possibilidade de estudar sem horários estipulados ou a necessidade de transferência.

Com relação às desvantagens, acredito que a prática profissional direta no campo do desenvolvimento está um pouco perdida, sendo uma atuação basicamente teórica.

  • Você acha que a formação obtida com a bolsa da FUNIBER pode te abrir para novas oportunidades de emprego? Por quê?

Eu acho que é viável, e seria interessante fazer parte de uma equipe de suporte nutricional como Farmacêutica especializada na área de Nutrição; embora no meu caso o principal benefício seja o desempenho no meu emprego atual.

 

Se você deseja expandir seus estudos como Maria Emilia e se qualificar para uma bolsa de estudos para mestrado, graduações, especializações e doutorados com diplomas universitários, pesquisa em: