FUNIBER Opiniões: Francisco Mazón, bolsista do Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção

FUNIBER Opiniões: Francisco Mazón, bolsista do Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção

Francisco Arturo Mazón Muñoz é um estudante do Equador que participou de uma bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI MX).

Este estudante equatoriano pensa que estudar on-line pela FUNIBER é uma excelente oportunidade para estudos de pós-graduação ou mestrados. Valoriza especialmente os conteúdos e a metodologia prática dos sujeitos, bem como a troca de conhecimentos com outros alunos.

O que fez você decidir pela FUNIBER para buscar educação superior?

Por várias razões, após a realização de uma análise com outras universidades on-line, as principais razões foram: A bolsa permitiu realizar meus estudos, que me permitiram acessar e vencer a diferença de acordo com o meu orçamento; eles me ofereceram um mestrado com dupla titulação, intitulado por duas universidades de diferentes países, o que eu achei muito interessante que quando eu terminasse meus estudos eu poderia obter dois títulos; os temas do mestrado e seu conteúdo me pareciam muito interessantes, principalmente no tema ambiental, o que me permitiria adquirir novos conhecimentos; a modalidade de estudos totalmente on-line, ou seja, da minha casa ou de qualquer outro site, por meio de um laptop com conexão à internet, eu poderia acessar para realizar os estudos; e as informações do mestrado que me foi fornecido pela Sede da FUNIBER em meu país, o Equador, foram totalmente transparentes e claras, solucionando todas as minhas preocupações.

O que você destacaria da sua experiência estudando os estudos patrocinados pela FUNIBER?

O conteúdo de cada uma das disciplinas são novos e atualizados, assim como a metodologia do estudo. Também importante foi a realização de cada um dos casos práticos da disciplina, o que me permitiu compartilhar e trocar pontos de vista com pessoas diferentes de diferentes países, analisar o mesmo problema de diferentes perspectivas e de diferentes formas de pensar, diferentes culturas e acima de tudo, dar respostas alternativas diferentes para a sua solução.

Em relação à metodologia de ensino a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema possui?

Como vantagens do sistema, isso permite acompanhar um ritmo adequado nos estudos; eu posso estudar, fazer o trabalho, participar do fórum e dar exames a qualquer momento quando tiver tempo; o cronograma de estudo é definido por você mesmo, o importante é completar os estudos no prazo estabelecido para o programa.

É importante o apoio e monitoramento desde o início, e qualquer problema ou dúvida que eu tive, busquei a Secretaria Acadêmica e eles me ajudavam.

A verdade é que não tive nenhuma desvantagem, pois sempre fui capaz de fazer todo o trabalho sem nenhum problema; o sistema é totalmente simples e amigável.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir novas oportunidades de emprego? Por quê?

Totalmente, adquirir e assimilar novos conhecimentos será sempre uma mais-valia, e tenho certeza que vai aumentar minhas oportunidades de trabalho com novos horizontes profissionais, com a oportunidade e o desejo de demonstrar minhas habilidades, melhorar meus projetos de vida, objetivos pessoais e acumulando novas experiências.

Eu acredito que, tendo obtido um Mestrado internacional oficialmente reconhecido para qualquer país, seja um diferencial no mercado e, assim, posso melhorar o meu nível profissional, aumentando minha renda.

O objetivo dos programas de treinamento e prevenção é formar profissionais que adquiram pensamento criativo, executivo e gerencial adequado para o projeto, gerenciamento e gerenciamento de projetos.

Se você deseja expandir seus estudos como Francisco Arturo Muñoz Mazon e se qualificar para uma bolsa de estudos para mestrado, especializações doutorado ou graduados universitários, pesquisa em: