Entrevista com Belkis Jamileth Duarte, estudante venezuelana, bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Belkis Jamileth Duarte, estudante venezuelana, bolsista pela FUNIBER

A estudante venezuelana Belkis Jamileth Duarte cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLÁNTICO).

Belkis Jamileth Duarte, que trabalha como pedagoga social, considerou a psicologia uma das bases fundamentais em seu campo de trabalho, por isso decidiu expandir sua formação nessa área. A possibilidade de formação on-line foi um dos fatores que influenciaram sua decisão de estudar um dos programas patrocinados pela FUNIBER, organização que ele conheceu por meio das redes sociais.

Esta estudante venezuelana destaca as vantagens apresentadas durante o processo de formação: “Para mim, foi de grande valia ter várias estratégias de ensino em cada disciplina; ter a possibilidade de estudar casos relacionados à realidade do ambiente psicopedagógico, interagir com grupos de pares por meio de fóruns e demonstrar conhecimento, é uma excelente maneira de desenvolver habilidades profissionais ”.

A seguir, você pode ler as respostas na íntegra sobre a formação e a auxílios recebidos durante o período em que estudou:

O que fez você optar pela FUNIBER e cursar a formação superior?

Sou pedagoga social e, entre os meus campos de formação e trabalho, a psicologia representa uma vantagem de grande importância em cada um dos grupos em que trabalho. Nesse sentido, eu queria desenvolver minha formação nessa linha. Ao consultar na internet, entre as opções que me foram apresentadas, considerei a FUNIBER por sua trajetória e pelos benefícios ou opções de bolsas que oferece. Entrei em contato imediatamente com a equipe e a partir desse momento tudo correu bem e sem problemas.

O que você destacaria da sua experiência no estudo de estudos patrocinados pela FUNIBER?

Para mim, foi de grande valia ter várias estratégias de ensino em cada disciplina; ter a possibilidade de estudar casos relacionados à realidade do ambiente psicopedagógico, interagir com grupos de pares por meio de fóruns e demonstrar conhecimento, é uma excelente maneira de desenvolver habilidades profissionais.

Com relação à metodologia do ensino a distância, que vantagens e desvantagens você acha que esse sistema possui?

A parte metodológica é um aspecto importante em todo o desenvolvimento profissional; considero que, se o participante estiver documentado e comprometido com o que faz, tudo fluirá corretamente. Quanto à minha experiência, o orientador designado para mim sempre foi um feedback sobre o meu progresso, foi uma peça fundamental para alcançar o feliz termo do mestrado. Em todos os momentos em que ela me guiava profissionalmente, nunca me sentia sozinha e isso gerava em mim confiança e motivação para terminar o mestrado nos horários planejados. Eu não tive nenhuma desvantagem.

Você acha que a formação obtida com a FUNIBER pode abrir novas oportunidades de emprego? Por quê?

Definitivamente Sim. Em princípio, porque desenvolve competências específicas que podem ser validadas no campo profissional e, além disso, pelo reconhecimento que a FUNIBER possui em nível internacional.

Se você deseja expandir seus estudos como Belkis Jamileth Duarte e solicitar uma bolsa de estudos para obter um diploma, mestrado ou programa de especialização, você pode descobrir em: