Entrevista com Franco Alejandro de León Vásquez, estudante guatemalteco bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Franco Alejandro de León Vásquez, estudante guatemalteco bolsista pela FUNIBER

O estudante da Guatemala Franco Alejandro de León Vásquez, bolsista pela FUNIBER, cursou o Mestrado em Direção Estratégica, titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

A facilidade de estudar em casa foi uma das vantagens que esse aluno cita sobre a aprendizagem a distância.

“A oportunidade de estudar e estar atualizado abre novas oportunidades, permite ver outros caminhos que podem levar a novas áreas nas quais se pode desenvolver e aplicar o conhecimento adquirido”, destaca em relação a novas oportunidades de trabalho.

A seguir, leia a entrevista completa:

O que fez você escolher a FUNIBER para um curso de nível superior?

A possibilidade de poder estudar em casa, pois a vida agitada de hoje torna muito difícil o transporte do trabalho para o centro de estudos nos horários de pico. Outro ponto importante foi o grande número de opções existentes para escolher a carreira que se deseja ou a que está relacionada aos cursos que já possui.

O que você destacaria da sua experiência com os cursos patrocinados pela FUNIBER?

A possibilidade de atualização sobre muitos temas de interesse que hoje são muito relevantes. O conteúdo dos cursos é muito bem elaborado e atualizado, além da possibilidade de poder entrar em contato com estudantes de outros países nos fóruns e trocar opiniões e experiências, tanto em relação aos estudos como em relação ao trabalho.

Com relação à metodologia de formação a distância, que vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

A principal vantagem é poder aproveitar o tempo em casa sem precisar pegar transporte para um local. É preciso ter disciplina em relação ao ritmo de estudo, tarefas e preparação para exames.

A desvantagem pode ser que, às vezes, se necessita de um professor para resolver algumas dúvidas imediatamente, embora hoje, a cada dia, isso esteja sendo deixado no passado, pois precisamos fazer a mudança para a autopreparação.

Você acredita que a formação obtida através da FUNIBER pode trazer novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Claro. A oportunidade de estudar e estar atualizado abre novas oportunidades, permite ver outros caminhos que podem levar a novas áreas nas quais se pode desenvolver e aplicar o conhecimento adquirido.  Possibilita a sensação de expansão, pois se conta com a preparação para se desenvolver em outros ambientes de trabalho.

Se você deseja ampliar seus estudos, como Franco Alejandro de León Vásquez, e optar por uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, informe-se em: