Entrevista com Isabel Cristina Montoya Monsalve, estudante colombiana bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Isabel Cristina Montoya Monsalve, estudante colombiana bolsista pela FUNIBER

A aluna Isabel Cristina Montoya Monsalve cursou, bolsista pela FUNIBER, a Especialização em Consultoria Ambiental, com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI MX) e a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

A estudante, natural da Colômbia, conheceu a atividade da FUNIBER pela da Internet. A oportunidade de interagir com estudantes de outros países é uma das razões pelas quais ela recomenda os programas da Fundação a familiares e amigos. 

Isabel Cristina destaca o papel da equipe da FUNIBER durante seu período de aprendizagem, cuja metodologia virtual requer “um ato de autodisciplina”.

A seguir,  a entrevista:

Como você conheceu a FUNIBER e a atividade da Fundação?

Chegaram ao meu e-mail informações sobre o que faz a FUNIBER, a oferta acadêmica e a oportunidade de solicitar uma bolsa de estudos. Li as informações e solicitei a especialização em Consultoria Ambiental. Quando enviei o formulário, me ligaram e me informaram sobre a bolsa de 50%, o que me deu mais razões para fazer a especialização.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você se sentiu apoiada e respaldada em seus estudos?

Minha experiência foi boa. A equipe da FUNIBER sempre me acompanhou por telefone e e-mails. Estavam muito atentos ao meu progresso acadêmico do início ao fim, para que eu não excedesse os prazos estabelecidos para a bolsa de estudos.

Como foi a experiência de estudar a distância?

Estudar à distância e com uma metodologia virtual é um ato de autodisciplina, autonomia e compromisso consigo. Do início ao fim, me senti muito acompanhada e muito bem assessorada para alcançar os objetivos propostos.

Você foi capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, no exercício profissional.

Se você deseja ampliar seus estudos como Isabel Cristina Montoya Monsalve e solicitar uma bolsa de estudos para obter uma graduação, mestrado ou programa de especialização, informe-se em: