Entrevista com Wirton Alexander Guzmán Herasme, estudante dominicano bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Wirton Alexander Guzmán Herasme, estudante dominicano bolsista pela FUNIBER

O aluno da República Dominicana, Wirton Alexander Guzmán Herasme, cursou, bolsista pela FUNIBER a Especialização em Fitoterapia, Aromaterapia e Nutrição, titulada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Wirton Alexander destaca o conteúdo e a variedade dos programas de estudo da Fundação. O estabelecimento de um horário de estudos, adaptado às circunstâncias de cada pessoa por falta de tempo, é, conforme indica o aluno, uma das vantagens da modalidade a distância.

“Muitos dos programas de estudo da FUNIBER são peculiares e especiais”, acrescenta o aluno sobre o impulso que a formação pode trazer em sua carreira profissional.

Leia e entrevista completa a seguir:

O que fez você escolher a FUNIBER para o ensino superior?

A variedade de áreas de estudo e promoção on-line, ou seja, os anúncios.

O que você destacaria sobre sua experiência com os estudos patrocinados pela FUNIBER?

Acho que o nivel dos conteúdos e a variedade de programas de estudo.

Em relação à metodologia de formação a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

As vantagens são muitas, mas destaco principalmente que é bom para pessoas sem muito tempo. Você mesmo define seu cronograma de estudos.

A maior desvantagem para mim é a quantidade de conteúdo relacionada ao método de avaliação… acho que se deveria avaliar por capítulos. Ou seja, um exame para cada capítulo e, no final, um exame que inclua tudo.

Por exemplo, em uma disciplina com 10 capítulos de conteúdo, cada capítulo é avaliado com 5 pontos e, no final, um exame com valor de 50.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Acho que sim, porque o mundo carece de pessoas competentes e esse sistema força o indivíduo a se concentrar e a se autodefinir e dirigir positivamente. Eu decido aprender, eu decido avançar… esse tipo de pessoa é muito valorizado no ambiente de trabalho… além disso, a FUNIBER tem programas que não existem em nenhuma universidade. Muitos dos programas de estudo são peculiares e especiais.

Se você deseja ampliar seus estudos como Wirton Alexander Guzmán Herasme e optar por uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, informe-se em: