Entrevista com Mireya Herbas Tudor, estudante boliviana bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Mireya Herbas Tudor, estudante boliviana bolsista pela FUNIBER

A aluna Mireya Herbas Tudor cursou, bolsista pela FUNIBER, a Especialização em Elaboração de Dietas e Dietoterapia, titulada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

A aluna boliviana soube da atuação da Fundação por meio de um colega de trabalho. Mireya classifica o plano de ensino como “atual, completo e prático”. A disponibilidade de tempo ou formação continuada são algumas das vantagens da modalidade a distância que a aluna cita.

Leia a entrevista completa a seguir:

O que fez você escolher a FUNIBER para o ensino superior?

Foi por meio de um cartão de visita de uma pessoa próxima, que indicou a pós-graduação na Universidad Europea del Atlántico, na Espanha, sabendo que eu não tinha saído do país. 

Isso já foi uma primeira motivação. Posteriormente, quando estava procurando cursos pela Internet, observei que a FUNIBER aparecia com muita frequência, como representante da universidade que mencionei. Foi isso que me deu confiança para entrar em contato.

O que você destacaria sobre sua experiência em estudos patrocinados pela FUNIBER?

No meu caso, estava anos sem continuar os estudos formais. A FUNIBER é minha primeira experiência na pós-graduação e pela Internet, me deu satisfação de ter concluído um curso de especialidade, além de confiança na minha capacidade. Só isso já é gratificante.

Por outro lado, vale mencionar também o plano de estudos bastante atual, completo e prático para esses tempos de crise e profundas mudanças na humanidade. Fornece ferramentas para análise e solução de problemas cotidianos e frequentes.

Em relação à metodologia de formação a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

As vantagens são: a disponibilidade de tempo para o estudante (sem afetar seu trabalho ou atividades); formação e capacitação contínua; atualização constante e participação em fóruns internacionais.

Por outro lado, entre as desvantagens estão: a escassa interação e acompanhamento dos resultados com os pacientes de consulta, estabelecer solução para obstáculos imprevistos; trabalhos práticos de grupo e apresentação de seminários e conferências, que ajudam a fixar conhecimentos.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Claro que sim. Ter estudos de pós-graduação em uma universidade reconhecida oferece oportunidades, expande suas possibilidades e diversifica seu trabalho. No meu caso particular, estou perto de ter uma consultoria em dietoterapia, além do meu trabalho habitual.

Se você deseja continuar seus estudos como Mireya Herbas Tudor e se candidatar a uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, informe-se em: