Entrevista com Andrea María Gamboa Mena, estudante costarriquenha bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Andrea María Gamboa Mena, estudante costarriquenha bolsista pela FUNIBER

A estudante da Costa Rica Andrea María Gamboa Mena cursou, bolsista pela FUNIBER, o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI MX) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Andrea María conheceu a atividade da Fundação graças a um familiar. A facilidade de acesso e a qualidade dos programas são duas razões pelas quais eu recomendaria os estudos a familiares e amigos.

Diante da impossibilidade de conciliar a jornada de trabalho, com a educação a distância ela conseguiu “acomodar as horas para estudar, apresentar trabalho e fazer exames” nas horas vagas de que dispunha. A aluna afirma que, após a formação recebida, pode considerar-se “uma melhor psicóloga”.

Leia a entrevista completa abaixo:

Como você soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Primeiro, uma sobrinha me falou sobre a FUNIBER na Costa Rica e, depois, visitei o site para saber mais sobre as especializações relacionadas à minha profissão. Foi quando decidi fazer o mestrado e entrei em contato direto com a Fundação.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você se sentiu apoiada e respaldada em seus estudos?

Eu descreveria a experiência da FUNIBER com a palavra “excelente”. Definitivamente, desde o início e até o final do programa, houve uma disponibilidade muito boa para me ajudar e esclarecer minhas dúvidas.

Como foi a experiência de estudar a distância?

Devido ao meu horário de trabalho, é muito difícil, para mim, estudar pessoalmente em uma universidade, então a formação a distância da FUNIBER foi uma grande oportunidade de cursar o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde que sempre desejei. Graças ao ensino a distância consegui ajustar os horários para estudar, apresentar o trabalho e fazer os exames no tempo livre após o trabalho e nos finais de semana.

Você conseguiu aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação promovida pela FUNIBER?

Posso dizer com certeza que agora sou uma psicóloga melhor, tendo me formado em um programa de mestrado com a FUNIBER, pois me atualizei e graças aos conhecimentos que adquiri me especializei ainda mais na área de atendimento clínico e saúde mental.

Se você deseja ampliar seus estudos como Andrea María Gamboa Mena e se candidatar a uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, informe-se em: