Entrevista com Óscar Alcides Córtez Ortiz, estudante salvadorenho com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Óscar Alcides Córtez Ortiz, estudante salvadorenho com bolsa da FUNIBER

O aluno de El Salvador, Óscar Alcides Córtez Ortiz, cursou, com bolsa pela FUNIBER, o Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software, formado pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México).

O aluno destaca positivamente a organização e estrutura do conteúdo ministrado, além da abordagem de cenários reais para a busca de soluções e estratégias. Óscar destaca ainda que “a tecnologia facilita muito o desenvolvimento das atividades do nosso dia a dia” e enfatiza a necessidade de instruir as novas gerações nesse método de ensino.

Confira a entrevista na íntegra a seguir:

O que o fez escolher a FUNIBER para cursar o ensino superior?

Proporcionando-me a oportunidade de me candidatar a uma bolsa para estudar o Mestrado em Gestão Estratégica em Engenharia de Software. Uma motivação para adquirir novos conhecimentos, que me permitissem fortalecer, atualizar e desenvolver novas competências focadas na minha área de estudo.

O que você destacaria sobre sua experiência em estudos patrocinados pela FUNIBER?

A organização e estrutura dos conteúdos. Também a possibilidade de levar o aluno à abordagem de estudos de caso, o que lhe permite atingir um nível superior de pensamento, propondo soluções possíveis ou criando estratégias para casos reais, com os quais provavelmente é enfrentado num dia de trabalho.

Em relação à metodologia de formação a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

A tecnologia facilita muito o desenvolvimento das atividades em nosso dia a dia e é necessário instruir nossas futuras gerações para que o mundo não pare e que tenhamos à nossa disposição ferramentas para aprender todos os dias, desde que tenham o desejo de continuar se preparando para o tempo de vida.

O negativo da metodologia da formação a distância em certas ocasiões é a interação professor-aluno, já que, em muitas ocasiões, a resposta às perguntas atrasa um ou dois dias. Mas, ao mesmo tempo, friso, não é algo que não possa ser superado.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir para você novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Tenho certeza disso, e na verdade já estou verificando. Ter concluído o mestrado permitiu-me dar-me uma boa dose de conhecimento, colocá-lo em prática nas diferentes áreas de trabalho que estou a cargo e, ao mesmo tempo, partilhá-lo com os meus colegas e colegas. Espero receber meu título em breve para me promover.

Se você deseja ampliar seus estudos como Óscar Alcides Córtez Ortiz e se candidatar a uma bolsa para cursar um curso de graduação, mestrado ou especialização, saiba mais em: