Entrevista com Raudel López Benítez, estudante cubano com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Raudel López Benítez, estudante cubano com bolsa da FUNIBER

O estudante cubano Raudel López Benítez cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Raudel afirma que conheceu a atividade da FUNIBER por meio das redes sociais. O aluno qualifica a sua experiência como “fantástica” e recomenda o estudo dos programas patrocinados pela Fundação “pelo elevado nível científico que apresentam, pela confiança e apoio que proporcionam aos alunos, e pela elevada qualidade do corpo docente”.

Você pode ler a entrevista completa abaixo:

Como soube da FUNIBER e da atividade da Fundação?

Estudei em Cuba o Bacharelado em Psicologia. Sempre tentei fazer um mestrado em psicologia clínica, mas não consegui. Emigrando para o Equador, meu objetivo principal era alcançá-lo. Assim que o tempo me permitiu, comecei a tarefa de pesquisar nas redes sociais onde pudesse estudar meus tão sonhados mestres, e felizmente a FUNIBER apareceu.

Escrevi imediatamente para o endereço de e-mail que eles ofereceram e em pouco tempo me ligaram da sede no Equador, localizada na cidade de Guayaquil. Eles me ofereceram detalhes da Fundação e características gerais da modalidade de estudo. Recebi realmente uma informação muito ampla e o meu nível de motivação na altura era muito elevado, por isso decidi inscrever-me no Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde. Além disso, tive a sorte de me conceder uma bolsa de estudos.

Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?

Se eu tivesse que descrever minha experiência em uma palavra, poderia dizer que foi fantástica, apesar de ser uma modalidade totalmente nova para mim, e com um nível de estudo superior ao que já possuía. Sempre foi muito agradável estudar por meio da Fundação, me senti muito feliz e satisfeito. Desde que comecei a estudar o funcionamento do Panal, comuniquei-me com o corpo docente, obtendo uma resposta rápida e muito amigável, o que aumentou ainda mais meu interesse. Devo reafirmar que sempre me senti super apoiado e muito bem atendido.

Como foi a experiência de estudar a distância?

Devo confessar que no início senti muito medo, como quase sempre acontece quando uma pessoa inicia uma experiência nova e desconhecida. Mesmo quando decidi começar o estudo com a primeira matéria, escrevia muito para a professora, me estressava muito. Quando fiz o primeiro exame experimentei níveis de ansiedade muito elevados e pensei que não o conseguiria, porém, depois desse primeiro desafio, tudo ficou mais tranquilo, queria aprender cada vez mais, a experiência foi mesmo muito saudável e reconfortante, até que terminei a última disciplina e o Projeto Final. Nunca esquecerei.

Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com as formações promovidas pela FUNIBER?

Sem dúvida, desde o início sempre apliquei os conhecimentos adquiridos com meus pacientes, e realmente confesso que tenho obtido resultados muito bons até agora. Isso me manteve muito satisfeito e orgulhoso de possuir conhecimentos de alto valor científico.

Se você deseja expandir seus estudos como Raudel López Benítez e se candidatar a uma bolsa para cursar um diploma, mestrado ou programa de especialização, acesse: