Entrevista com Juan Antonio Mojer Mora, estudante venezuelano com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Juan Antonio Mojer Mora, estudante venezuelano com bolsa da FUNIBER

O estudante venezuelano Juan Antonio Mojer Mora cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais, formado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).  

O aluno recomenda os programas patrocinados pela Fundação pela possibilidade de conciliar as horas de trabalho e de estudo e destaca sua “versatilidade”. Também qualifica a metodologia on-line como “flexível e dinâmica”.

Você pode ler a entrevista completa abaixo:

O que o fez escolher a FUNIBER para cursar o ensino superior?

Procurava uma universidade que me permitisse conciliar as horas de trabalho e de estudo sem comprometer as aulas presenciais com o meu trabalho diário. Por isso escolhi a FUNIBER, pois me permitia receber minhas aulas remotamente e escolher meus horários conforme minha conveniência.

O que você destacaria sobre sua experiência em estudos patrocinados pela FUNIBER?

A versatilidade de seu programa de ensino, pois me permitiu aplicar de imediato o que aprendi no dia a dia do meu trabalho, sem afetar os horários.

Em relação à metodologia de formação a distância, quais vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

No meu caso só tem vantagens: é flexível, é dinâmico, é de aplicação imediata, tem muita informação, os professores são excelentes profissionais, são todos Doutores nas suas diferentes áreas, preocupam-se em responder imediatamente às tuas questões e fazer-se compreender. O sistema de avaliações e tarefas com casos práticos avalia a totalidade dos conhecimentos adquiridos em cada disciplina.

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir para você novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Imediatamente, quando você começa a formar, as oportunidades estão na ponta dos dedos, ou seja, quando você se prepara na área que escolheu, você mesmo abre as portas. O entusiasmo que colocará no conhecimento adquirido permitirá que você ascenda ao nível profissional.

Se você deseja ampliar seus estudos como Juan Antonio Mojer Mora e optar por uma bolsa de estudos para cursar graduação, mestrado ou programa de especialização, você pode acessar em: