Entrevista com Aleximar Pinto Sánchez, estudante venezuelana bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Aleximar Pinto Sánchez, estudante venezuelana bolsista pela FUNIBER

Aleximar Pinto Sánchez, estudante da Venezuela que recebeu uma bolsa de estudos da FUNIBER, cursou o Mestrado em Direção e Administração de Empresas (MBA)com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI-México) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

A possibilidade de interagir com estudantes e professores internacionais é um dos aspectos que ela destaca sobre sua experiência no programa de mestrado. Além disso, Aleximar salienta que recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER por sua “excelência educacional e oportunidades de atualização”.

A estudante está confiante de que este programa de estudo lhe proporcionará novos desafios profissionais. 

Leia a entrevista completa a seguir:

O que a levou a escolher a FUNIBER para seus estudos superiores?

Uma oportunidade valiosa para aprofundar meus conhecimentos. A FUNIBER tornou-se uma janela para o meu crescimento profissional, uma vez que eles oferecem temas novos e atualizados no campo acadêmico de meu interesse, especialmente no Mestrado em Direção e Administração de Empresas, onde eu também tive uma Bolsa de Estudo para estudar.

O que você destacaria de sua experiência nos estudos patrocinados pela FUNIBER?

Os workshops de diferentes países que estão disponíveis para estudo, análise e conhecimento no Panal, a forma de interagir com os alunos do Mestrado em nível internacional.

Especialmente, no momento do Projeto em Grupo e da formação das equipes, haviam apenas três pessoas de meu país, a Venezuela, no meio de um grande número de participantes. Duas pessoas que, como eu, estavam se esforçando e interessadas em completar com sucesso este programa educacional, e porque o grupo era necessariamente de cinco, tivemos que nos juntar a mais dois colegas, um do Equador e outro da Colômbia, que se revelaram grandes pessoas e excelentes profissionais.

Destaco também a interação com os professores durante o programa. Foi realmente agradável e inspirador, especialmente com a tutora acadêmica Ana Maria Silvestre Orama em meu trabalho final, que foi orientadora, guia, amiga e conselheira durante essa jornada, realmente me ajudando e acompanhando durante o trabalho.

Em relação à metodologia de ensino à distância, que vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

Muitas vantagens. Em particular, não há limite de tempo, apenas a vontade de continuar e alcançar os objetivos permanece. Outra vantagem é a interação ilimitada com colegas do mundo inteiro, especialmente no fóruns de cada disciplina. Também a orientação e guia dos professores de diferentes países, o que nos faz crescer, estudar e conhecer diferentes pontos de vista, dependendo da experiência cultural e profissional.

Os inconvenientes se deveram principalmente às várias falhas no abastecimento de energia que nós, cidadãos venezuelanos, estamos passando, e, por ser um estudo puramente remoto, que depende de Internet, coube-me dar um jeito para realizar as atividades, foi um esforço real, mas que valeu a pena.

Você acha que a formação obtida através da FUNIBER possibilita novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Naturalmente, o campo de trabalho está se expandindo não apenas ao nível profissional, mas também pessoal, nacional e internacional, pois é um conhecimento atualizado garantido por duas grandes universidades que garantem um programa de formação de vanguarda e à altura de grandes oportunidades de emprego.

Pessoalmente, eu trabalho hoje como chefe de assessoria jurídica e sou encarregada do departamento de talentos humanos de uma universidade, e obter este mestrado aumenta minhas habilidades profissionais.

Se você deseja dar continuidade à sua formação assim como Aleximar Pinto Sánchez, e quer solicitar uma bolsa de estudos para cursar uma graduação, um mestrado ou um programa de especialização, pode descobrir mais em: