Entrevista com Elisa Teresa González Torres, estudante da área de Educação com bolsa FUNIBER

Entrevista com Elisa Teresa González Torres, estudante da área de Educação com bolsa FUNIBER

A estudante mexicana Elisa Teresa González Torres estudou, com uma bolsa de estudos FUNIBER, o Mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

A estudante, que trabalha como professora de inglês do ensino primário numa escola no sul de Monterrey, conheceu a atividade da FUNIBER através de uma busca na Internet.

Elisa Teresa recomenda os programas patrocinados pela Fundação à família e aos amigos por causa de sua praticidade. Além disso, salienta que o conteúdo dos assuntos é “oportuno e relevante”.

Leia a entrevista completa a seguir:

Como você conheceu a FUNIBER e as atividades da Fundação?

Quando procurei na Internet, vi que eles ofereciam o mestrado que me interessava. Li sobre o plano de estudos, que achei interessante e prático, bem como sobre a possibilidade de receber algum tipo de bolsa de estudos.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiada e motivada em seus estudos?

Foi muito bacana, porque o sistema virtual é muito prático e amigável. Além disso, os professores foram muito acessíveis e atentos quando lhes escrevia para comentar as dúvidas. Foram dois anos que se passaram rapidamente.

Como foi a experiência de estudar a distância?

Por ser minha primeira vez como estudante à distância, foi simples, tanto o plano, o material e o tempo, como o conteúdo dos tomos. Pensei que seria mais complicado, mas, com uma boa organização pessoal, consegui cumprir a tempo.

Tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim. No meu caso, que é o Mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, pude aplicar conhecimentos e compartilhá-los com meus colegas, assim como nas aulas particulares que dou à tarde.

Se você deseja dar continuidade à sua formação assim como Elisa Teresa González Torres, e quer solicitar uma bolsa de estudos para cursar uma graduação, um mestrado ou um programa de especialização, pode descobrir mais em: