Entrevista com Lucía Esther Giannatasio, estudante argentina com bolsa FUNIBER

Entrevista com Lucía Esther Giannatasio, estudante argentina com bolsa FUNIBER

A aluna argentina Lucía Esther Giannatasio estudou, com uma bolsa de estudos da FUNIBER, o Mestrado em Direção e Consultoria Turística titulada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana do México (UNINI México).

Lucia Esther soube da atividade da FUNIBER através de um amigo. A estudante descreve a experiência de estudar à distância como “interessante” e avalia positivamente a troca de conhecimentos com estudantes de outros países.

Com relação ao seu plano futuro, embora a crise sanitária tenha impactado significativamente o setor do turismo, a estudante se propõe o desafio de criar um projeto de agência de viagens, no qual poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos em programa de estudos.

Leia a entrevista a seguir:

Como você conheceu a FUNIBER e as atividades da Fundação?

Conheci a FUNIBER ao procurar por cursos  na Internet para continuar crescendo nas áreas que me interessam no setor turístico, e achei interessante completar com um Mestrado em Direção e Consultoria Turística e a forma de comunicação adequada às minhas necessidades.

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiada e motivada em seus estudos?

Como experiência foi muito boa, e o mais positivo é que a Fundação apoia o estudante em todos os sentidos. Além disso, recebemos orientação sobre quaisquer dúvidas que possam surgir durante o processo de estudo.

Como foi a experiência de estudar a distância?

A experiência de estudar à distância foi muito interessante, além disso, podemos entrar em contato com outros estudantes, o que também serve para trocar opiniões e nos ajudarmos se um de nós não consegue entender alguma atividade, e incorporar o conhecimento de outros países em termos de costumes locais, porque alguns de nós não temos a possibilidade de conhecer por enquanto. Achei também que, ao enviar material de estudo, a Fundação facilitara a sua leitura, porque se temos alguma dúvida, é mais fácil consultar.

Tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

A verdade é que ainda não pude aplicar os conhecimentos patrocinados pela Fundação porque este ano foi um tanto atípico em relação aos anos anteriores, devido ao curso da Covid-19, que é de conhecimento público. Mas eu estou no meio de um projeto de agência de viagens que é um desafio a cumprir. Graças a essa Fundação que me encorajou através dos conhecimentos adquiridos.

Se você deseja dar continuidade à sua formação assim como Lucía Esther Giannatasio, e quer solicitar uma bolsa de estudos para cursar uma graduação, um mestrado ou um programa de especialização, pode descobrir mais em: