Entrevista com Jhon Jairo Marín Álvarez, estudante colombiano com bolsa FUNIBER

Entrevista com Jhon Jairo Marín Álvarez, estudante colombiano com bolsa FUNIBER

O aluno colombiano Jhon Jairo Marín Álvarez cursou com uma bolsa de estudos da FUNIBER o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, titulado pela Universidad Internacional Iberomericana do México (UNINI México) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

O estudante conheceu a atividade da Fundação através de redes sociais e afirma que recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER por causa da “qualidade dos professores e do plano de estudos adequado oferecido ao estudante, também por causa dos custos dos programas, já que são mais baixos em comparação com muitas universidades”.

Leia a entrevista completa a seguir.

O que o levou a escolher a FUNIBER para seus estudos superiores?

Sem dúvida, foi a facilidade de pagamento que me motivou a escolher a FUNIBER. Além disso, em comparação com outras universidades, incluindo as do meu país, Colômbia, estudar na FUNIBER é mais barato.

O que você destacaria de sua experiência nos estudos patrocinados pela FUNIBER?

O bom apoio prestado aos estudantes de forma regular e, é claro, a propriedade dos professores que estão ligados a esta rede de universidades.

Em relação à metodologia de ensino à distância, que vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

A educação a distância facilita o processo de formação, especialmente para as pessoas que, devido aos seus compromissos profissionais ou familiares, não têm tempo para capacitar-se pessoalmente. Em relação às desvantagens desta metodologia, destaco os poucos ou inexistentes espaços de socialização entre os membros do processo educacional.

Você acha que a formação obtida através da FUNIBER possibilita novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Tenho certeza que sim, porque o conteúdo acadêmico que pude observar durante meu tempo de estudo está na vanguarda da psicologia. 

Se você deseja dar continuidade à sua formação, assim como Jhon Jairo Marín Álvarez, e quer solicitar uma bolsa de estudos para cursar uma graduação, um mestrado ou um programa de especialização, pode descobrir mais em: