Entrevista com Edward Stefan Calvo Porras, estudante costarriquenho com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Edward Stefan Calvo Porras, estudante costarriquenho com bolsa da FUNIBER

O aluno costarriquenho Edward Stefan Calvo Porras, cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Atividade Física: Treinamento e Gestão Esportiva, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México).

O aluno, que conheceu a atividade da FUNIBER pelo site corporativo, indica que recomendaria os programas patrocinados pela Fundação, dado o seu “processo acadêmico excelente, sério e muito profissional”.

Edward destaca as vantagens da metodologia de ensino on-line, em um período particularmente desafiador em face da pandemia Covid-19: “Permitiu-me estudar em casa, administrando o tempo de forma adequada.”

Você pode ler a entrevista completa abaixo:

O que o fez decidir estudar pela FUNIBER o ensino superior?

A possibilidade de ter o meu próprio tempo de forma organizada, além de alcançar um grau de estudo altamente reconhecido, ampliando minha compreensão e crescendo ainda mais como profissional.

O que você destacaria sobre sua experiência em estudos patrocinados pela FUNIBER?

Destaco a seriedade do processo, o apoio pedagógico e os recursos didáticos disponibilizados a nível virtual e físico. A metodologia permite avançar com dinâmica de fluidos e de acordo com os prazos estabelecidos no calendário concedido. A experiência foi enriquecedora como profissional. O objetivo principal de expandir o conhecimento é muito bem-sucedido sob os eixos de coerência e gradação apresentados pelo processo acadêmico.

O que me chamou a atenção é que mesmo sendo uma formação a distância, os professores em todos os momentos me deram um tratamento tão humano (difícil de receber nestes tempos e nesta modalidade), com presença imediata para esclarecer dúvidas.

Em relação à metodologia de formação a distância, quais as vantagens e desvantagens você acha que esse sistema tem?

A facilidade de organização, a oportunidade de crescimento e ter acesso a uma formação de qualidade são grandes vantagens nestes tempos em que tempo é dinheiro. Relativamente às desvantagens, seria lamentável que possam existir pessoas que não tenham acesso ou possibilidade de adquirir equipamentos eletrônicos ou da Internet que, tendo isso, queiram optar por este tipo de formação académica.

Você acredita que a formação obtida pela FUNIBER pode abrir para você novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Sim. A qualidade e atualidade das informações recebidas são ferramentas de última geração, pois aderir ao desenvolvimento da discussão entre os alunos cria ferramentas de socialização, opinião e crítica, adequadas ao ambiente profissional. O desenvolvimento da capacidade de análise nas temáticas das nossas áreas técnicas torna-nos profissionais capazes de construir e contribuir com os nossos próprios conhecimentos para o desenvolvimento de atividades ou projetos.

Que balanço você faz deste último ano marcado pelo ensino on-line que a pandemia COVID-19 trouxe consigo?

Foi a melhor opção, em relação ao fato de poder cuidar da minha família em relação à redução dos fatores de risco de contágio. Isso me permitiu estudar em casa, administrando o tempo adequadamente.

Com certeza essa formação a distância com a FUNIBER foi uma forma prática e segura de continuar crescendo e ao mesmo tempo cuidando da minha família e entes queridos.

Se você deseja continuar seus estudos como Edward Stefan Calvo Porras e se candidatar a uma bolsa para cursar um diploma, mestrado ou programa de especialização, você pode descobrir em: