Entrevista com Karem Xiomara Aragundi Salazar, bolsista equatoriana da FUNIBER

Entrevista com Karem Xiomara Aragundi Salazar, bolsista equatoriana  da FUNIBER

A estudante equatoriana Karem Xiomara Aragundi Salazar cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Educação, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO)

A aluna conheceu as atividades da Fundação com os colegas de trabalho. Seu desejo de crescer acadêmica, profissional e pessoalmente motivou sua decisão de estudar um programa de bolsas de estudo com a Fundação. 

Karem Xiomara valoriza positivamente o trabalho colaborativo com os professores da disciplina e o feedback que ela obteve durante seu aprendizado. 

Leia a entrevista completa abaixo: 

O que a levou a escolher a FUNIBER para seus estudos superiores?

Escolhi a FUNIBER porque achei que era uma boa opção para crescer academicamente, pessoal e profissionalmente e não estava errada pois aprendi vários assuntos que estou aplicando atualmente no local de trabalho. 

O que você destacaria de sua experiência nos estudos patrocinados pela FUNIBER?

No que diz respeito à minha experiência estudando na FUNIBER, posso destacar o trabalho colaborativo promovido pelos professores de todas as disciplinas, a comunicação assertiva dos professores ao dar feedback sobre as tarefas ou dúvidas gerais, e a qualidade das informações que eles compartilham em suas aulas. 

Em relação à metodologia de ensino a distância, que vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

A maior vantagem em relação à metodologia de ensino a distância é o desenvolvimento da autogestão, pois cada estudante deve organizar seu tempo e atividades para cumprir todas as tarefas acadêmicas. 

Você acha que a formação obtida pela FUNIBER possibilita novas oportunidades de trabalho? Por quê?

A formação que recebi na FUNIBER não apenas me abriu uma nova oportunidade de trabalho, mas também me ensinou aspectos importantes que eu aplico em meu trabalho atual.

O que você diria às pessoas que estão considerando estudar um programa patrocinado pela FUNIBER por meio do ensino a distância?

Eu diria às pessoas que querem aderir à FUNIBER para não pensarem duas vezes, porque serão capazes de aprender conteúdo e desenvolver habilidades de vida.  

Se você deseja dar continuidade à sua formação assim como Karem Xiomara Aragundi Salazar e quer solicitar uma bolsa de estudos para cursar um programa de graduação, especialização, mestrado ou doutorado, pode descobrir mais em: