Entrevista com Noemy de la Cruz, estudante dominicana com bolsa pela FUNIBER

Entrevista com Noemy de la Cruz, estudante dominicana com bolsa pela FUNIBER

A estudante procedente da República Dominicana, Noemy de la Cruz, cursou, com bolsa pela FUNIBER, o Mestrado em Psicologia Criminal com especialidade em Psicologia Forense, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO)

Noemy, que descobriu a atividade da FUNIBER pelas redes sociais, recomenda os programas patrocinados pela Fundação por serem “confortáveis, muito bons, com muitas facilidades e flexibilidade”. 

Leia a entrevista completa a seguir: 

Como você conheceu a FUNIBER e as atividades da Fundação?

Sempre vi publicações da Fundação nas páginas da web, então pedi mais informações e foi quando me contataram, para me dar todas as informações necessárias para poder estudar com a ajuda da FUNIBER. 

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiada e motivada em seus estudos?

Em sua totalidade! Nunca houve um momento em que eu ligasse para a capital de meu país e meu assessor não respondesse às minhas perguntas. Ela me ajudou nos processos que exigiam seu serviço e, acima de tudo, ela sempre respondeu com amor às minhas ligações ou e-mails dando respostas. 

Foi um apoio de cem por cento. Mesmo em minha tese eu tive muitos problemas com meu computador ou PC e sempre tive o apoio, o incentivo para não desistir e o entusiasmo que precisava de meu assessor.

Como foi a experiência de estudar a distância? 

Magnífica! Era algo que eu nunca havia feito antes, mas o faria sem pensar, era muito confortável, não impedia o meu dia a dia no trabalho, na família ou na vida pessoal.  

Tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

Sim, é claro, fiz vários estudos baseados nos conhecimentos adquiridos, embora não esteja trabalhando diretamente na área por outras razões. 

Qual é sua avaliação deste último ano marcado pelo ensino on-line provocado pela pandemia de Covid-19?

Apesar do medo de Covid, a situação provocou uma revolução no ensino, pois significou que a distância não era mais um obstáculo ao aprendizado. A distância não é e não pode ser uma barreira ao crescimento profissional e do conhecimento. 

Se você deseja expandir seus estudos como Grethel Sánchez, e se candidatar a uma bolsa para cursar uma graduação, mestrado ou programa de especialização, você pode descobrir em: