Entrevista com Janeth Milena Murillo Garcés, estudante colombiana com bolsa pela FUNIBER

Entrevista com Janeth Milena Murillo Garcés, estudante colombiana com bolsa pela FUNIBER

A aluna da Colômbia, Janeth Milena Murillo Garcés, cursou, com uma bolsa de estudos da FUNIBER o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação, com dupla titulado pela Universidade Internacional Iberoamericana (UNINI-Porto Rico) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO)

A estudante conheceu a atividade da FUNIBER através de seu portal na internet e conta que recomendaria os programas patrocinados pela Fundação “por seus conteúdos, pela facilidade e pela qualidade”. 

Janeth Milena enfatiza que foi capaz de colocar em prática o que aprendeu no programa de estudo e destaca a utilidade dos conhecimentos adquiridos.  

Leia a entrevista completa a seguir: 

Como você conheceu a FUNIBER e as atividades da Fundação?

Na busca de oportunidades para continuar crescendo como profissional, procurei por mestrados na internet e a FUNIBER apareceu. Abri o link do site e li as informações, gostei e liguei para receber mais informações. 

Eles me falaram da possibilidade da bolsa e do processo pelo qual tive que passar para receber, o que eu fiz e fui contemplada. Foi um processo relativamente fácil e rápido.  

Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiada e motivada em seus estudos?

Foi muito boa, sempre tive o apoio e a orientação do departamento de apoio aos bolsistas. Fui tratada com respeito e gentileza por todos quando entravam em contato comigo ou quando eu ligava, precisando de informações. 

Como foi a experiência de estudar a distância? 

Sem dúvida, uma experiência enriquecedora de qualquer ponto de vista. Permitiu que eu fortalecesse minhas habilidades de autocontrole e gestão, estou mais disciplinada e minha capacidade de entrega melhorou. A disponibilidade dos conteúdos no campus era excepcional, o acesso era muito fácil, ágil e dinâmico.  

Tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?

De fato, pude aplicá-lo em meu trabalho profissional, e o conhecimento que adquiri tem sido de grande utilidade para mim. 

Qual é sua avaliação deste último ano marcado pelo ensino on-line provocado pela pandemia da Covid-19?

O balanço é positivo, pois a pandemia abriu nossos horizontes e possibilidades de aprendizagem e formas de fazer as coisas. Isso me permitiu ver além e desmistificar as barreiras de acesso às redes e ter o mundo a um clique, foi um processo de aprendizado. 

Se você deseja expandir seus estudos como aneth Milena Murillo Garcés, e se candidatar a uma bolsa para cursar uma graduação, mestrado ou programa de especialização, você pode descobrir mais em: