Entrevista com Diana Gómez Pastrana, estudante colombiana bolsista pela FUNIBER

Entrevista com Diana Gómez Pastrana, estudante colombiana bolsista pela FUNIBER

A aluna colombiana Diana Gómez Pastrana cursou, com bolsa pela FUNIBER, a Especialização em Inovação e Tecnologia Educacional, com titulação pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO)

A estudante, que descobriu as atividades da Fundação através de seu website corporativo, diz que recomenda os programas patrocinados pela instituição, visto que é “uma entidade totalmente confiável, com excelentes programas, e com o apoio de universidades extraordinárias”. 

Diana valoriza o apoio da “notável equipe de professores”, assim como os materiais fornecidos e o conteúdo do programa de estudos. 

Leia a entrevista completa a seguir: 

O que a levou a escolher a FUNIBER para seus estudos superiores?

Eu decidi estudar a Especialização em Inovação Educacional e Tecnologia patrocinada pela FUNIBER porque é minha filosofia de vida permanecer em contínuo aperfeiçoamento, e tive que escolher a melhor opção e encontrei a FUNIBER, como uma oportunidade de estudar em diferentes universidades nacionais e internacionais e com apoio em meu país, a Colômbia.

O que você destacaria de sua experiência nos estudos patrocinados pela FUNIBER?

O que eu mais gostei na Especialização em Inovação Educacional e Tecnologia é que no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, sendo coerente com o tema de estudo, foram realizadas práticas inovadoras, com a tecnologia atual, promovendo a resolução de casos reais e a aplicação constante do que foi aprendido.

Além disso, posso dizer que o currículo é oportuno, relevante e muito abrangente, e a orientação do ensino à distância e os materiais impressos têm sido a chave para o sucesso do programa.

Em relação à metodologia de ensino a distância, que vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

Como uma vantagem da metodologia de treinamento à distância, posso mencionar que a Especialização em Inovação Educacional e Tecnologia tem uma excelente equipe de professores, que, através do campus virtual, proporcionou acompanhamento constante desde a preparação das aulas, orientação no treinamento e apoio durante o processo, apoiando a modalidade virtual e à distância.

Gostaria de destacar a oportunidade que tive de interagir com colegas de outros países, com os quais, além de formarmos uma excelente equipe de trabalho, crescemos profissionalmente, compartilhamos culturas e criamos laços de amizade.

Você acha que a formação obtida através da FUNIBER possibilita novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Completamente, a Especialização em Inovação Educacional e Tecnologia contribuiu para o meu crescimento profissional, permitindo-me incorporar as ferramentas, técnicas e estratégias mais inovadoras para aplicar em processos de treinamento, que atualmente utilizo como instrutor de instrutores.

Além disso, a especialização me deu as ferramentas para melhorar os projetos que estou liderando atualmente na área de educação.

O que você diria às pessoas que estão considerando o ensino à distância para uma Especialização em Inovação Educacional e Tecnologia titulada pela Universidade Europeia do Atlântico?

Para aqueles que estão pensando em se inscrever para o ensino à distância com a FUNIBER, eu diria que eles deveriam agir e aproveitar a oportunidade de obter uma bolsa de estudos para continuar seus estudos, já que minha experiência de mais de 10 anos de ensino virtual me permite testemunhar que é uma modalidade de estudo que funciona e que também se ajusta às mudanças que o mundo globalizado está passando. Posso dizer com certeza que a FUNIBER é uma instituição séria, que cumpre e está sempre muito comprometida com seus alunos, com acompanhamento desde o primeiro momento e até que o processo seja concluído com sucesso, que é o que me aconteceu com a Especialização em Inovação e Tecnologia Educacional.

Se você deseja ampliar seus estudos como Diana del Pilar Gómez Pastrana e optar por uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, saiba mais em: