Entrevista com Janneth Mireya Sánchez, estudante colombiana com bolsa pela FUNIBER

Entrevista com Janneth Mireya Sánchez, estudante colombiana com bolsa pela FUNIBER

Janneth Mireya Sánchez, estudante da Venezuela que recebeu uma bolsa de estudos da FUNIBER, cursou o Mestrado em Direção e Administração de Empresas (MBA)com dupla titulação pela Universidad Europea do Atlântico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México)

A metodologia virtual do programa de estudo foi uma das características que influenciaram sua decisão de cursar o mestrado, pois se adequava às suas necessidades e expectativas. Janneth Mireya recomenda os programas patrocinados pela Fundação à família e aos amigos por causa de sua  “metodologia, qualidade e flexibilidade”. 

A estudante considera que a conclusão do mestrado lhe dá a oportunidade de ter acesso a novas oportunidades profissionais, graças ao conteúdo acadêmico do curso e à qualidade do ensino. 

Leia a entrevista completa abaixo: 

 O que alevou a escolher a FUNIBER para seus estudos superiores?

Meu interesse em buscar o Mestrado em Direção e Administração de Empresas foi melhorar meus conhecimentos. Para mim tem sido muito relevante e sou grata pela oportunidade oferecida pela FUNIBER de prosseguir meus estudos com o apoio da bolsa de estudos, pois me permitiu alcançar mais uma conquista em minha vida pessoal e profissional. Da mesma forma, o que me motivou a realizar meus estudos através da FUNIBER foi a metodologia 100% virtual, permitindo-me autonomia e flexibilidade para a realização de atividades acadêmicas, em alternância com minhas outras atividades, tais como trabalho e família. 

O que você destacaria de sua experiência nos estudos patrocinados pela FUNIBER?

Eu gostei da metodologia virtual. Achei a plataforma muito fácil de usar, pois há vídeos e instruções que facilitam sua compreensão e uso. Além disso, as ajudas físicas em cada um dos módulos facilitam o aprendizado. O programa é elaborado com temas atuais e conta com professores altamente competentes.

Em relação à metodologia de ensino a distância, que vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

Pessoalmente, gostei da metodologia 100% virtual, porque ela atendeu minhas necessidades e expectativas. 

Você acha que a formação obtida através da FUNIBER possibilita novas oportunidades de trabalho? Por quê?

Definitivamente considero que o Mestrado em Administração e Direção de Empresas abre muitas oportunidades de trabalho, devido ao fato de seu conteúdo ser projetado com tópicos e materiais atualizados, com professores qualificados, com um alto nível de exigência, o que significa que forma profissionais competentes. É uma grande oportunidade para crescer profissional e pessoalmente. 

O que você diria às pessoas que estão considerando estudar um Mestrado em Administração e Direção de Empresas pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México)?

Eu diria para seguirem em frente, que um profissional deve estar sempre disposto a estudar, a se atualizar para ser mais competitiva. A FUNIBER é uma grande oportunidade para cursar uma pós-graduação devido a sua qualidade, flexibilidade, autonomia na aprendizagem e rigor acadêmico. 

Se você deseja dar continuidade à sua formação, assim como Janneth Mireya Sánchez, e quer solicitar uma bolsa de estudos para cursar uma graduação, um mestrado ou um programa de especialização, saiba mais em: