Entrevista com Selvin Cristobal Vallecillo Zerón, estudante hondurenho com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Selvin Cristobal Vallecillo Zerón, estudante hondurenho com bolsa da FUNIBER

O estudante hondurenho Selvin Cristobal Vallecillo Zerón cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO)

O estudante, que trabalha como professor universitário, salienta que o ensino a distância “tem tanta qualidade quanto o sistema presencial” e aponta que a flexibilidade dos horários é uma das principais vantagens desta modalidade. 

Selvin Cristobal é grato pelo trabalho do corpo docente e, em particular, de seu tutor de tese, que foi de grande ajuda durante o processo de elaboração e aceitação do trabalho acadêmico. 

“Os estudos que tenho recebido têm sido de grande ajuda, especialmente porque faço muitos treinamentos para professores e alunos”, conclui o aluno. 

Leia a entrevista completa a seguir: 

Por que você decidiu fazer uma pós com a FUNIBER? 

Eu me considero uma pessoa que está constantemente melhorando tanto social como profissionalmente, e é por isso que, após obter meu primeiro diploma, decidi empreender o projeto de pós-graduação. Não estava claro sobre qual mestrado estudar e em qual instituição eu deveria fazê-lo. Foi por meio de alguns dos meus colegas professores que tomei conhecimento das ofertas acadêmicas que a FUNIBER apresenta ao público nacional e estrangeiro. Comecei a pesquisar e percebi que é uma educação que promove a excelência, tem uma gama de programas modernos e inovadores, é virtual e o melhor é que é flexível em termos de horários. Em geral, eu encontrei tudo em um só lugar. 

Em relação à metodologia de ensino a distância, que vantagens e desvantagens você acha que este sistema possui?

O ensino a distância tem tanta qualidade quanto o sistema presencial, as vantagens que encontrei foram muitas, o tempo dedicado ao estudo está de acordo com a realidade do aluno, os horários são flexíveis, pode ser trabalhado fora do horário de trabalho, as tarefas podem ser carregadas na plataforma sem qualquer dificuldade, a formação é muito atual e diz respeito às realidades sociais, econômicas, tecnológicas, científicas, etc. que são vividas no século XXI. Em geral, o fator tempo é uma das coisas que mais beneficia o estudante, e quanto às desvantagens, a verdade é que eu não encontrei nenhuma. 

O que você mais gostou em seu programa? O que você destacaria? 

Em geral tudo, mas particularmente o conteúdo e o material com sua apresentação física e digital, a flexibilidade acadêmica e administrativa, quanto à atenção que sempre deram com muito profissionalismo, alegria e dedicação, gostei muito que apesar da pandemia eles conseguiram fazer ao vivo as cerimônias de formatura. 

O que você acha dos professores em seus estudos? E do programa acadêmico? 

Eles são profissionais altamente qualificados e competentes. De maneira especial, gostaria de destacar o apoio que tive com meu tutor de trabalho final. Foi uma grande ajuda durante meu processo de elaboração e aceitação. 

O que você agregou com seus estudos por meio da bolsa de estudos pela FUNIBER? 

As contribuições que a FUNIBER me deu vão desde ter mais preparação profissional e adquirir novas habilidades até receber melhor reconhecimento em meu campo de trabalho. 

Como você está aplicando os conhecimentos aprendidos no dia a dia profissional? 

Os estudos que tenho recebido têm sido de grande ajuda, especialmente porque faço muitos treinamentos para professores e alunos. Em termos do conteúdo que aprendi, consegui fazer melhores apresentações com mais fundamentos, e também procuro garantir que cada informação compartilhada não seja apenas uma teoria vazia, mas que provoque reações (algo que me foi ensinado em sala de aula), gerando mudanças estruturais para que eu possa contribuir com a sociedade de todas as maneiras possíveis.

O que você diria para as pessoas que estão pensando em estudar a distância com a FUNIBER?

É a melhor decisão que você tomou, você não se arrependerá, tudo é um processo e durante seu treinamento você perceberá que fez a escolha certa. Até mesmo motivei pessoalmente vários amigos a se inscreverem na FUNIBER. É um investimento que gera grandes mudanças na vida profissional. Anime-se e continue. 

Se você deseja ampliar seus estudos como Selvin Cristobal Vallecillo Zerón, e receber uma bolsa para cursar um programa de estudo, mestrado, especialização, informe-se em: