Entrevista com Luis Francisco Cruz Tapia, estudante da Nicaragua com bolsa da FUNIBER

Entrevista com Luis Francisco Cruz Tapia, estudante da Nicaragua com bolsa da FUNIBER

O estudante nicaraguense Luis Alberto Cruz Tapia estudou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNIB)

O estudante avalia positivamente o currículo acadêmico de seu programa de estudos e o programa de bolsas de estudo da instituição. 

“A plataforma de estudo é bastante amigável, e foi projetada de forma a permitir lidar com o horário que melhor lhe convém, fornecendo várias ferramentas para o ensino”, diz Luis Alberto sobre a plataforma virtual fornecida para estudo e contato com professores e alunos. 

Leia a entrevista completa abaixo: 

Descreva seu histórico acadêmico. Destaque os estudos e o trabalho atual. Entre outros aspectos, tais como prêmios e reconhecimentos

Atualmente estou trabalhando para a empresa de telecomunicações Tigo como Gerente de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas. O estudo foi um Mestrado em Desenho, Gestão e Gerenciamento de Projetos na Universidad Internacional Iberoamericana (UNIB). Antes disso, estudei Engenharia de Sistemas.

Por que você decidiu fazer uma pós-graduação com a FUNIBER?

Eles têm um programa acadêmico muito competitivo, além dos métodos e facilidades de pagamento que oferecem. O programa de bolsas de estudo é muito bom e permite satisfazer as despesas pessoais do dia-a-dia para satisfazer o desejo de aprender algo novo.

O que você mais gostou em seu programa? O que você destacaria?

A plataforma de estudo é bastante amigável, e está projeta de forma a permitir lidar com o horário que melhor lhe convém, disponibilizando diversas ferramentas para o ensino.

O que mais gostei foi o módulo de design, pois tinha um ambiente virtual colaborativo BSCW, o que tornou mais desafiador a coordenação com outros alunos do curso.

O que você acha dos professores em seus estudos? E do programa acadêmico?

Os professores são bem treinados e experientes e eles me deram orientações precisas sobre as dúvidas de cada assunto. O programa é muito bem organizado, onde as dependências de conhecimento foram observadas à medida que o curso avançava.

O que você agregou com seus estudos por meio da bolsa de estudos pela FUNIBER?

Ferramentas de trabalho, com as quais posso contribuir mais para a posição que ocupo, e ter mais controle e direção sobre os projetos que me são atribuídos.

Como você está aplicando os conhecimentos que aprendeu em sua vida profissional diária?

As diferentes metodologias, tais como a análise do método de variância, a estimativa na conclusão, o índice de desempenho do custo, o índice de desempenho do cronograma, etc., me permitem ter uma visão melhor do projeto como tal.

Você já recebeu seu diploma? Em caso afirmativo quanto tempo demorou?

Sim. Levou 11 meses e alguns dias.

O que você diria para as pessoas que estão pensando em estudar a distância com a FUNIBER?

Para deixar sua zona de conforto e contatar a coordenação acadêmica o mais rápido possível, pois vale a pena cada minuto e esforço gasto aqui. Com a FUNIBER, devido às facilidades que oferece a seus alunos, o pretexto de não ter tempo ou capital suficiente para iniciar o plano de estudos não é mais um impedimento.

Se você deseja dar continuidade à sua formação, assim como Luis Francisco, para cursar um mestrado ou um programa de especialização, saiba mais em: