Opinião de Lisandro Terenzi, aluno do Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Lisandro Terenzi, aluno do Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER

Lisandro Terenzi, aluno da Argentina bolsista da FUNIBER do Mestrado em Direção Estratégica, opina sobre sua experiência estudando a distância

Lisandro, natural de Bahía Blanca (Argentina), é Graduado em Relações Internacionais pela Universidad del Salvador. Também, tem o Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI USA).

Atualmente, o aluno da Argentina é Business Development Manager na Cambridge English Language Assessment, onde se encarrega da gestão da estratégia de vendas para toda a região, para o cone sul e para a região andina.

Conversamos com o estudante da Argentina para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela  FUNIBER?

Há um tempo atrás, meu irmão tinha feito um Mestrado em Desenho, Getão e Direção de Projetos com a FUNIBER, e conversando com ele percebi que era não só o meio, mas sim a possibilidade mais plausível que eu tinha para dar o passo acadêmico seguinte em minha vida e começar a estudar novamente.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Os programas de estudo são muito atuais, o que os faz relevantes. Além disso, o nível acadêmico e o grau de dificuldade foram também muito interessantes. Mais especificamente relacionado com o Mestrado: quando decidi me inclinar por ele, o que mais procurava eram ferramentas profissionais que minha graduação não tinha me dado. Tudo isso foi cumprido. Acredito que foi uma escolha muito boa.

O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?

Não interagi muito, já que é tudo bastante claro e simples. As correções dos trabalhos práticos sempre foram construtivas, e isso é algo positivo.

Meu orientador de Dissertação, Carlos Marcuello Recaj, foi de grande ajuda na mesma. Muito claro e profissional, facilitou meu trabalho sem diminuir o grau de exigência.

Como Graduado em Relações Internacionais,  em que o Mestrado em Direção Estratégica patrocinado pela FUNIBER contribuiu?

Minha graduação e profissão, Relações Internacionais, é muito extensa e muito genérica. Em muitos casos, carece de uma orientação mais corporativa e de ferramentas e elementos que este tempo de formação acarreta. É por isso que o Mestrado tem feito muita sinergia neste sentido e me deu a possibilidade de conhecer com maior nível de detalhes muitas das questões diárias de meu trabalho.

Como Business Development Manager na Cambridge English Language Assessment, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional?

Estes conhecimentos me facilitaram a compreensão de numerosas situações que ocorrem no dia a dia do âmbito empresarial, assim como contar também com novas ferramentas para abordar soluções fundamentadas, mas, principalmente, mais criativas que antes.

O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Que o façam. Tudo está muito bem planejado, é muito prolixo e os programas são bons. Não vejo motivo pelos quais – se realmente se deseja voltar a estudar – não se possa fazê-lo.

Links relacionados: