Opinião de Isis Urania Cañas, aluna do Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Isis Urania Cañas, aluna do Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional patrocinado pela FUNIBER

Isis Urania, aluna de El Salvador, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional, opina sobre a sua experiência estudando a distancia

Isis, natural de San Salvador (El Salvador), é Graduada em Economia pela Universidad Centroamericana José Simeón Cañas (UCA). Também possui o Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI USA).

Ao longo de sua trajetória profissional, a estudante de El Salvador trabalhou em diversas ONG’s, como a TECHO, Fundación Siramá e a Fundación Coatepeque, entre outras.

Conversamos com a aluna de El Salvador para conhecer a sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional patrocinado pela FUNIBER?

É um Mestrado que me forneceu as ferramentas necessárias para poder implementar o crescimento social e econômico que na atualidade necessitam as organizações. E dar resposta aos problemas que surgem no dia a dia com soluções favoráveis para todas as partes interessadas.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

Os casos práticos, porque vão do geral ao específico e permitiu que eu aplicasse o que aprendi na matéria para a resolução de situações que podem ocorrer no âmbito laboral.

O que opina sobre os professores do Mestrado? E do programa de estudos?

Os professores são profissionais preparados que foram facilitadores, resolvendo qualquer dúvida que surgia. O programa de estudos foi planejado de uma forma muito organizada que permite que o aluno adquira o conhecimento com uma sequência lógica cuja metodologia permite a integração do conhecimento e das habilidades mediante exercícios integrados que permitem as práticas projetuais.

Como Graduada em Economia em que o Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional patrocinado pela FUNIBER contribuiu para a sua formação?

Na área de planejamento e gestão de projetos para desenvolver o plano do projeto e controle das mudanças que venham a ocorrer, definição, administração e planejamento do alcance do projeto, em escolher e aplicar as técnicas adequadas para produzir um plano de ação.

Como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Poder fazer um projeto a partir do seu desenho, sua gestão e a avaliação do mesmo independentemente da conjuntura que exista. Nas áreas de acompanhamento e controle, conhecer os fundamentos do controle de projetos e as suas ferramentas e metodologias, como realizar o controle dos recursos técnicos e humanos para garantir o cumprimento do tempo, qualidade e custos.

Você já recebeu o título? Se, sim, quanto tempo demorou para receber?

Sim, demorou 7 meses para o título chegar.

O que diria para as pessoas que estão planejando estudar a distância com a FUNIBER?

É uma instituição educacional de prestígio, com docentes altamente capacitados, um excelente método de estudos, pois as disciplinas contam com um temário atualizado, e com um programa de bolsas em que podem ter acesso.

Links relacionados: