Opinião de César Sánchez, aluno das Especialização em Fundamentos de la enseñanza e Aplicaciones en la Enseñanza patrocinados pela FUNIBER

Opinião de César Sánchez, aluno das Especialização em Fundamentos de la enseñanza e Aplicaciones en la Enseñanza patrocinados pela FUNIBER

César Sánchez, aluno da Argentina, bolsista pela FUNIBER das Especializações em Fundamentos de la Enseñanza e Aplicaciones en la Enseñanza, opina sobre a sua experiência estudando a distancia

César Sánchez, aluno da Argentina, bolsista pela FUNIBER das Especializações em Fundamentos de la Enseñanza e Aplicaciones en la Enseñanza, opina sobre a sua experiência estudando a distancia

César, natural da Argentina, é Advogado da Universidade Católica de Santa Fé, Argentina. Além disso, é Mestre em Direito Empresarial da Universidade Argentina da Empresa. Também, possui a Especialização em Fundamentos de la Enseñanza e Aplicaciones en la Enseñanza – Aprendizaje de Lenguas patrocinados pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI). Na atualidade, trabalha na área comercial e legal de uma empresa familiar e assessora a empresas de forma particular.

Conversamos com o aluno para conhecer a sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar as Especializações em Fundamentos de la enseñanza -Aprendizaje de lenguas e Aplicaciones en la Enseñanza – Aprendizaje de Lenguas patrocinados pela FUNIBER?

Eu tive uma oferta de trabalho. Tratava-se de ensinar espanhol em colégios do ensino médio dos EUA. Há muito tempo eu estava em busca de uma oportunidade como esta, mas precisava de conhecimentos e a Especialização trouxe-se isso.

O que você mais gostou das Especializações? O que destacaria?

O sistema virtual e por não ser presencial foi mais interessante para mim, pois o meu tempo de trabalho são irregulares e fica muito difícil conciliar um curso presencial. Além disso, a facilidade e clareza na organização dos conteúdos e exames tornou-se atrativo e possível o estudo.

O que você pensa sobre os professores das Especializações? E dos programas de estudos?

A boa vontade, a amabilidade e o conhecimento dos professores é algo que deve ser sempre destacado. Até mesmo, quando estava nas minhas primeiras semanas de estudo (onde não conhecia profundamente o campus virtual e a organização das matérias), os professores me ajudaram e foram suporte para todas as necessidades que tive.

Como Graduado em Direito, o que as Especializações em Fundamentos de la enseñanza – Aprendizaje de lenguas e Aplicaciones en la Enseñanza – Aprendizaje de Lenguas patrocinados pela FUNIBER contribuíram?

Legalmente, as Especializações não contribuíram com conhecimentos significativos à carreira. Considero que não foi a finalidade e, tampouco, eu esperava que assim fosse. Entretanto, contribuiu na minha oratória pessoal, nos meus conhecimentos a respeito da gramática e do vocabulário do espanhol e da forma de organizar os trabalhos ou escritos aumentaram de forma expressiva, logo após da Especialização. Isso, sim, foi o que eu esperava, e essas Especializações cumpriram com este adicional.

Como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Não posso dizer que estou aplicando os conhecimentos porque, todavia, não comecei a trabalhar no ensino de espanhol. Mas a minha forma de escrever, falar e de entender o espanhol de forma correta é significativamente melhor.

O que diria às pessoas que estão planejando estudar a distância com a FUNIBER?

Que não tenham receio de fazer. Na verdade, um colega e um amigo me perguntaram sobre estes programas e recomendei-os. A pluralidade de conhecimento, o fácil e prático acesso ao campus virtual e a diversidade das relações com pessoas de todo o continente, tornam mais atrativo do que qualquer Especialização que alguém queira fazer.

Links relacionados:

Opinião de Guadalupe Muñiz, aluna do Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês como Língua Estrangeira da FUNIBER

Opinião de Diana Beltrán, aluna do Mestrado em Educação de FUNIBER