Opinião de Paula Fabiana Del Bretto, aluna do Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira patrocinado pela FUNIBER

Opinião de Paula Fabiana Del Bretto, aluna do Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira patrocinado pela FUNIBER

Paula Fabiana, aluna da Argentina, bolsista pela FUNIBER do Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira, fala sobre a sua experiência estudando a distância

Paula, natural de Buenos Aires (Argentina), é Tradutora Pública de Inglês com Graduação em Interpretação de Conferências, pela Universidade do Salvador (USAL).  Além disso, tem formação em Docência Superior e Disciplinas Industriais PDS-PDI na Universidade Tecnológica Nacional (Argentina). Também possui o Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI) (UNINI) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Durante o exercício de sua profissão, atuou em diversas oportunidades como docente, o que, segundo a aluna, fez com que ela se apaixonasse pela área da educação. Neste sentido, trabalhou por vários anos no Colégio Arrayanes (bilíngue), como professora do ensino médio, obtendo a nomeação como Diretora do departamento de inglês.

Conversamos com a aluna da Argentina para conhecer a sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira patrocinado pela FUNIBER?

Ao ser responsável não apenas pelos alunos, mas também pela equipe docente, eu senti a necessidade de melhorar a minha formação para incorporar novas abordagens, sobretudo, para desafiar o status quo de modelos de ensino ultrapassados. Foi nesse momento que pensei na FUNIBER.

O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?

O Mestrado superou as minhas expectativas. Envolveu muito esforço e leitura crítica; mas a excelente organização da plataforma da FUNIBER facilitou o caminho. Destaco a resposta imediata e a resolução de minhas inquietações, tanto por parte dos professores como do pessoal administrativo.

Qual a sua opinião sobre os professores do Mestrado? E do programa de estudos?

O quadro de professores não apenas conta com uma distinta formação profissional, mas também é extremamente acessível e generosa com seu saber e o tempo.

Como Graduada em Tradução de Inglês, qual foi a contribuição do Mestrado em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira patrocinado pela FUNIBER? 

Este Mestrado me trouxe consolidação profissionalmente e conhecimentos consistentes com as necessidades educativas dos tempos atuais.

Como Diretora de Inglês no Colégio Arrayanes, como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Esta especialização na FUNIBER permitiu-me oferecer uma melhor capacitação aos docentes. Também, possibilitou a realização de uma mudança positiva na forma de avaliar aos alunos nativos digitais. Em termos gerais, pude atualizar a minha abordagem pedagógica.

O que você diria para as pessoas que estão pensando em estudar a distância por meio da FUNIBER?

Não duvidem para o embarque nesse estudo. A FUNIBER proporciona facilidades de todos os tipos: administrativas, técnicas e acadêmicas. A educação a distância é muito prática em termos organizacionais. É uma excelente opção para um crescimento profissional do futuro.

Links relacionados: