Opinião de Osiris Bedoya, aluna com bolsa de estudos da Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional

Opinião de Osiris Bedoya, aluna com bolsa de estudos da Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional

Osiris Bedoya, aluna da Colômbia com bolsa de estudos pela FUNIBER, no Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional, opina a respeito de sua experiência estudando a distância

Osiris, natural de Medellín (Colômbia), é Fisioterapeuta pela Universidad CES. Também tem formação em gestão da dor e gestão da doença renal crônica, assim como residência Hospital La Fe em Valência (Espanha).

Além disso, conta com Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional com dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Porto Rico) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Conversamos com a aluna da Colômbia para conhecer sua experiência estudando a distância:

Por que você decidiu cursar o Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional patrocinado pelaFUNIBER?

Decidi estudar o mestrado na FUNIBER porque, quando estive na Espanha, aprendi a respeito da importância da pesquisa, algo que antes dessa época não era muito relevante para mim, já que então semente me dedicava à reabilitação física. Assim, quando comecei a procurar oportunidades de estudo, me dei conta que a FUNIBER era acessível em termos de tempo e economia.

O que você mais gostou no Mestrado? O que destacaria?

Gostei de estudar 100% a distância. Sei que não é fácil para todos, já que requer muito compromisso individual e manejo do tempo. Mas eu queria me capacitar. A FUNIBER me permitiu progredir no trabalho. Do mesmo modo, eu gostei que enviam o material impresso para casa, às vezes necessitei consultar coisas e pude fazê-lo graças a isto.

O que você opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?

O programa de estudos me pareceu muito completo, já que tinha desde abordagem matemática, em alguns casos, até a parte prática. Com os professores não tive muito contato, mas, sempre que tinha dúvidas, recebia respostas.

O que cursar o Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional, patrocinado pela FUNIBER, trouxe para você?

Ajudou a crescer como profissional, já que atualmente atuo como docente de uma universidade privada em meu país.

Como está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?

Com meus estudantes, tratei de fazer com que vejam o mundo de uma maneira globalizada e que compreendam a importância do trabalho em equipe. Em minha opinião, estes são as contribuições mais relevantes do mestrado que fiz.

O que você diria às pessoas que se estejam pensando em estudar a distancia através da FUNIBER?

Diria que requer muito compromisso e dedicação. Devem aprender a gerir o tempo, já que se não o fizerem será muito difícil terminar o curso na data estipulada. Quer dizer, que não deixem para amanhã o que podem fazer hoje.

Links relacionados: